Início :: Novidades :: Novidades :: Perspectivas 2014 - Helicópteros - parte I

Perspectivas 2014 - Helicópteros - parte I

Com a operação do pré-sal, vendas de aeronaves continuaram em alta no Brasil

Com o aumento da exploração de petróleo na camada pré-sal do Brasil, o mercado de helicópteros para operações offshore esteve aquecido durante todo o ano de 2013. As empresas que operam nesse mercado investiram mais em infraestrutura e treinamento visando o melhor atendimento às operações oceânicas.
No último trimestre do ano passado, o governo federal leiloou o Campo de Libra, localizado na Bacia de Santos. Com isso, empresas como a Líder Aviação devem fechar 2013 com crescimento nas operações acima dos 20%.
A opção de leasing de helicópteros cresceu bastante em 2013, pois as aeronaves possuem um alto valor agregado, o que dificulta a aquisição por boa parte dos empresários. Os contratos assinados são de pelo menos três anos. As empresas de importação e nacionalização de helicópteros mantiveram o ritmo de transferência para o mercado brasileiro.
Em 2013, a Helibrás, fabricante de helicópteros baseado em Itajubá (MG), completou 35 anos de existência. O principal mercado da Helibrás é o de São Paulo, mas durante as comemorações a empresa anunciou novos investimentos para crescer mais em outros mercados. Em 2013, o fabricante registrou 51% de participação no mercado de helicópteros a turbina.

Fonte: Avião Revue